Alexis Ward


Engenheiro de Produção com mais de 16 anos de atuação na area de financiamento de projetos (Project Finance). Possui vasta experiência em financiamento de empreendimentos de grande porte, incluindo plataformas e navios.

Especializado em consultoria empresarial para atividades de modelagem financeira, estruturação financeira, captação de recursos, análise de riscos e formação de garantias.

Bacharel em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Alexis Ward é também Mestre em Administração com especialização em finanças pelo IBMEC-RJ e Mestre em Engenharia de Energias Renováveis pela Universidade de British Columbia, Canadá.

Nathália Lopes


Nathália Lopes é mestre em Engenharia de Sistemas e Computação pela Coppe/UFRJ, com pesquisa em gerenciamento de processos de negócio e mineração de dados. Possui mais de 15 anos de experiência em projetos que envolvem análise e melhoria de processos e desenvolvimento de software, tendo atuado para a Petrobras, Procon Carioca, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Procuradoria do Estado do Rio de Janeiro.

Possui experiência em consultoria empresarial com modelagem AS-IS e TO-BE de processos finalísticos, utilizando a notação BPMN, e definição de solução de software alinhada ao negócio. Atuou como líder de equipes de processos e requisitos e tem grande habilidade para transitar entre áreas técnica e de gestão.

Nathalia também atua na implantação de práticas de gestão do conhecimento com ênfase em aprendizagem organizacional e na condução de grupos de trabalho para melhoria de processos.

Fabio dos Santos


Engenheiro e professor de Gerenciamento de Projetos. Certificado como Project Management Professional pelo Project Management Institute desde 2009 é profissional atuante em grandes empreendimentos no país.

Sua experiência profissional abrange atuações liderando equipes e projetos no Brasil e no exterior, na área de serviços (Shell- Fusus e TÜV Rheinland), na área industrial e farmacêutica e, nos últimos anos, em diversos projetos da Petrobras, onde atualmente presta consultoria empresarial no Rio de Janeiro para a Carteira de Projetos de Investimentos e Desempenho da Transpetro.

Graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, possui pós graduação em Processamento de Polímeros pelo Instituto de Macromoléculas da UFRJ, pós graduação em Engenharia de Produção com ênfase em Tecnologias de Gestão de Produção & Serviços pelo Instituto Nacional de Tecnologia.

Possui MBA em Gerenciamento de Empreendimentos pela Fundação Getúlio Vargas, onde atualmente é professor convidado para os cursos de MBA e programas in company.

Lisandro Gaertner


Educador, storyteller e game designer. Atua principalmente no meio corporativo desenvolvendo soluções colaborativas para a aprendizagem organizacional utilizando Gestão do Conhecimento, Inteligência Artificial e Serious Games.

Em seus 20 anos de atuação, Lisandro apoiou os processos colaborativos de aprendizagem, de mudança cultural e transformação digital de grandes empresas das áreas de Oléo, Gás, Energia, Mineração, Telecomunicações, Seguros, Tecnologia da Informação, e Segurança e Transportes Públicos.

Apresentou um estudo de caso de processo de mudança organizacional que usou lições aprendidas como ferramenta de aprendizado no KM Brasil e que está disponível para download (acessado em 21/01/2019).

Lisandro é bacharel em Psicologia na UFRJ, roteirista e professor convidado de Storytelling e Gamificação das pós graduações em Pedagogia e Gestão de Negócios da Universidade Cândido Mendes/Descomplica.

Marcelo Amado


Engenheiro formado pela UFF há 21 anos, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Sua trajetória profissional inclui empresas como Ambev, Claro, Vale e White Martins, dentre outras pertencentes ao segmento de Óleo e Gás, fabricantes de estruturas metálicas e tubulações industriais.

Marcelo participou ativamente em área Comercial, Suprimentos e Gestão de Contratos, tendo também grande experiência em gestão de equipes diretas e indiretas de até 60 pessoas em seu histórico profissional.

Atuou em consultoria empresarial no Rio de Janeiro e no Brasil em projetos de otimização de processos, redução de custos e inteligência de mercado.

Mais recentemente atuou como sócio-diretor do Instituto da Construção – Formação Profissional, capacitando mais de 1.500 pessoas para o mercado de trabalho.

Wagner Moura


Wagner Moura é Engenheiro de Produção formado pela UFF (Universidade Federal Fluminense), Pós-graduado em Logística Empresarial com 20 anos de experiência na cadeia de Logística Integrada, tendo atuado como gestor em diversas empresas do segmento de varejo e indústria, coordenando inventários, controle de estoque, logística reversa, redução de custo operacional e promovendo melhor produtividade através de elaboração de indicadores de desempenho e implementação de softwares dedicados à otimização de processos logísticos.

Sua experiência inclui Construção e Montagem em Tubulações Industriais, tema que também é pós graduado pela Universidade Católica de Petrópolis.

Wagner também possui experiência no mapeamento de processos logísticos, identificação de gargalos e propostas de planos de ação.

Fabrício Yutaka Fujikawa


Analista de Sistemas pela Estácio de Sá, com MBA em Gestão Estratégica da Informação pela UFRJ.

Tem mais de 25 anos de experiência com software, em várias especialidades, métodos e práticas: cliente/servidor, análise estruturada, sistemas web, orientação a objetos, aplicativos para smartphones, desenvolvimento ágil, Scrum, Kanban, garantia da qualidade e outros. Atuou em empresas e projetos como: Petrobras, Infoglobo e Olimpíadas Rio 2016.

Sua versatilidade, flexibilidade e capacidade de atualização levaram-no a uma nova etapa profissional: consultoria empresarial para processos estruturados de marketing digital e vendas, de forma integrada, com foco no ROI (return on investment).

Os pilares de seu trabalho: captação, relacionamento, conversão, retenção e indicação de clientes, usando os canais digitais mais adequados para cada tipo de negócio. Todo projeto é customizado e emprega a melhoria contínua com o ciclo PDCA, o que gera ganhos sustentáveis e crescentes.

Inclusive, se você chegou até aqui porque viu alguma mensagem da LUTH Consultoria na internet, não foi mera coincidência 😉

Interessante? Entre em contato.

Michel Oliveira


Engenheiro de Produção formado pela Universidade Federal Fluminense há 23 anos, possui MBA em Gestão Empresarial pelo Coppead.

Com mais de 23 anos de atuação na área gráfica industrial do grupo Globo, possui experiência em otimização de processos, projetos de melhoria contínua e gestão de KPIs.

Atuou nas áreas de Engenharia de Processos, Engenharia de Manutenção Industrial e de Gestão de Produção desenvolvendo parcerias com fornecedores/clientes, reduzindo perdas na cadeia produtiva, liderando equipes industriais e implementando projetos.

Mario Reis


Profissional com ampla competência em Gente e Gestão. Possui mais de 20 anos de experiência no gerenciamento de equipes de RH, tanto no nível corporativo quanto como business partner.

Ao longo de sua carreira, desenvolveu e liderou projetos nas diferentes competências de RH, com ênfase nos processos de desenvolvimento humano, people analytics, eficiência nas operações de RH (incluindo a implantação do Sucess Factor) e desenvolvimento de equipes para atuar com business partner de unidades de negócio.

Nas atividades de organização e gestão, liderou projetos de desenho e revisão organizacional, implantação de sistemas de gestão (baseado em normais nacionais e internacionais), estudos de melhoria de processos e gestão de mudança.

Reúne grande experiência prática e sólida formação acadêmica. Formado em administração de empresas, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Fundação Dom Cabral em parceria com o Insead, Mestre em educação pela UFPR e MBA em gestão avançada pela COPPEAD/UFRJ.